Tempo de leitura: 2 minutos

Quantas vezes estavas em casa sem fazer nada e quiseste partir à descoberta de um sítio para ouvir música? Não falo em discotecas, mas sim em espaços tranquilos para ouvir música ao vivo e beber uma cerveja com amigos. O que nunca faltou em Lisboa foram espaços dedicados à música live e, se ainda não visitaste nenhum ou planeias visitar em breve, fica a conhecer algumas opções. 

Alface Hall

Na terra dos alfacinhas, um dos sítios para se ouvir boa música ao vivo é no Bairro Alto. E é numa das suas ruas mais movimentadas que podemos encontrar o Alface Hostel, onde o Alface Hall reside. Este hostel é dos que mais acolhe estrangeiros e isso é devido ao bar do espaço.

Aberto todos os dias a partir das 20h, podes dirigir-te à Rua do Norte 96 para encontrares música de vários géneros, como rock, blues e soul. Mas o que caracteriza mesmo o Alface Hall é a excelente música jazz que se encontra neste espaço vintage. As pessoas têm por hábito ficar à porta a ouvir a música, mas podes sempre entrar para encontrares um bom lugar para apreciares melhor o espetáculo. Contudo, aconselho a ires no início da semana, sendo que é quando o bar tem menos tendência a encher.

Pharmácia Musical

Localizado entre Arroios e a Graça, este bar lisboeta é um must-visit. Qualquer pessoa pode entrar, sentar-se, pedir um copo e ficar à conversa ou então assistir a um bom concerto, enquanto aprecia um bom petisco. Há espetáculos em vários dias da semana, com artistas emergentes ou já conhecidos, sendo que a entrada para os concertos é de apenas 3 euros (um preço ótimo, tendo em conta a qualidade de música que o bar apresenta).

O violoncelista Hugo Fernandes abriu o bar (juntamente com um sócio), no espaço de uma antiga lavandaria na Rua Damasceno Moreira e os móveis que decoram o espaço são de uma antiga farmácia, fazendo jus ao nome do local.

Se estás à procura de um bar que faça da música a sua identidade, então a Pharmácia Musical é o teu sítio.

Hot Clube de Portugal

É o clube de jazz mais antigo da Europa e já foi considerado pela conceituada revista americana de jazz Dowbeat um dos melhores 100 clubes de jazz do mundo! Este local foi – e é – de extrema importância para a sociedade portuguesa, sendo que já foi galardoado com o Prémio Almada Negreiros, Medalha de Mérito Cultural e Medalha de Honra da Cidade.

A funcionar na Praça da Alegria desde 1948, o clube de jazz está aberto ao público e tem concertos todas as semanas, de terça a sábado, entre as 22h e as 2h. Os concertos têm geralmente dois sets, um às 22h e outro às 00h. 

O clube possui também uma escola de jazz, agora chamada Escola Luiz Villas-Boas, em honra do fundador do Hot Clube, que atualmente conta com cerca de 360 alunos – sendo que funciona com três tipos de curso: completo, teórico e prático.

Caso sejas um “history addict” e gostes de boa música e um bom copo, este sítio é mais que perfeito para ti.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.