Tempo de leitura: < 1 minuto

É romântico, é divertido, mas vai passar a ser proibido. A aplicação Bolt vai conseguir bloquear as tuas viagens, assim que detetar alterações súbitas de peso em cima das trotinetes. 

Andar de trotinete até pode ser romântico, divertido e um ótimo plano para te passares tempo de qualidade com os teus amigos – mas, calma, cada um na sua. Já que a utilização de trotinetes por duas pessoas em simultâneo é uma das maiores causas de acidentes. 

Ou melhor, era. Porque a empresa Bolt vai implementar um hardware que permite detetar a alterações súbitas de massa em cima da trotinete, indicativo de que está a ser utilizada por duas pessoas ao mesmo tempo. 

Se for o caso, e ainda assim arriscares andar de trotinete acompanhado, a tua viagem será automaticamente bloqueada pela aplicação. Mas as novidades não ficam por aqui. 

Isto porque, à margem desta nova funcionalidade, a Bolt está ainda a desenvolver uma ferramenta capaz de detetar comportamentos imprudentes, como excesso de velocidade ou derrapagens voluntárias. 

Desta forma, quando o sistema detetar este tipo de situações, o utilizador recebe uma notificação na aplicação, com a indicação de que está a agir de forma imprudente. Esta funcionalidade ainda está em fase experimental, neste caso, em Berlim, mas os resultados têm-se revelado promissores.

Já para não falar de que, recentemente, a empresa Bolt lançou uma outra ferramenta, que proíbe o uso de trotinetes sob o efeito de álcool. Por isso, se já bebeste uns copos e queres andar de trotinete, tens mesmo de fazer um teste.

Em Portugal, a Bolt tem trotinetes em Lisboa, Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal e Cascais. Sendo que, em algumas destas cidades, também estão disponíveis as bicicletas partilhadas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.