Tempo de leitura: < 1 minuto

Estudantes de Coimbra desenvolveram uma plataforma para prevenir problemas de saúde mental e venceram a competição internacional “EIT Health Innovation Days”. 

Um grupo de estudantes da Universidade de Coimbra desenvolveu uma plataforma que tem como objetivo prevenir os problemas de saúde mental dos alunos da cidade. “MyCare” é uma plataforma que promove a melhoria da saúde mental dos alunos, na fase de prevenção e também na fase de tratamento. Mas o trabalho não fica por aqui.

Promove ainda literacia para este tema e o combate ao isolamento, enquanto facilita o apoio especializado. A plataforma criada pelos estudantes de Coimbra esteve presente na competição internacional “EIT Health Innovation Days” e, após avaliação de todos os projetos em competição, a “MyCare” sagrou-se vencedora da final europeia. 

A equipa responsável pela criação desta plataforma é constituída pelos estudantes Kevin Leandro, Jeferson Filipe e Milena Alves, e ainda pela investigadora Susana Paixão. 

Os estudantes venceram a fase regional da competição, “Coimbra Innovation Days”, receberam apoio para desenvolverem o projeto e ganharam também um prémio no valor de 500 euros. 

Para além disso, a equipa vai ainda receber apoio e mentoria por parte dos especialistas da EIT Health para poderem desenvolver o conceito de negócio. 

Isto porque o Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) é um organismo da União Europeia que promove a capacidade de inovação na Europa, numa tentativa de encontrar soluções para problemas globais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.