Tempo de leitura: < 1 minuto

Braga e Guimarães vão receber o Mundial Universitário de Futsal de 18 a 24 de julho. A Universidade do Minho, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) são os principais organizadores do Campeonato. O evento decorre em parceria com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

Na edição de 1998 e 2012 o Campeonato Mundial de Futsal decorreu na cidade minhota. Em 2019, a AAUM foi responsável pela organização do Campeonato de Futsal Europeu.

Este ano o Mundial ia realizar-se em Xangai, mas com a evolução pandêmica, a Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) optou por propor o retorno a Portugal. O selecionador nacional, Jorge Braz, considera que esta atribuição é “o reconhecimento da capacidade de organização de Portugal em tudo”. Referiu ainda, que as equipas técnicas nacionais vão preparar as seleções universitárias.

O presidente da AAUMinho, Duarte Lopes, demonstrou estar muito feliz com a realização do evento na Universidade do Minho. Contudo, já referiu a dimensão do desafio, pois habitualmente as organizações dispõem de dois anos para a preparação do evento, e desta vez, serão apenas cinco meses.

Desde 1990, Portugal já organizou 13 campeonatos mundiais universitários. Este ano além do futsal, a cidade de Aveiro receberá o Mundial de corta-mato a 12 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.