Tempo de leitura: < 1 minuto

 Será já no próximo ano letivo 2022/2023 que o Instituto Politécnico da Guarda – IPG, abrirá vagas para a nova licenciatura do Turismo. “Gestão do Turismo e da Hospitalidade” tem o objetivo de responder aos desafios da digitalização.

As exigências da evolução tecnológica e a transição verde exigiram um certo desenvolvimento às empresas e organizações do setor do turismo. Mas os profissionais, no entanto, nem sempre estão aptos para acompanhar. Neste sentido, o IPG mostrou-se atento às tendências atuais e assim surgiu a criação da nova licenciatura em “Gestão do Turismo e da Hospitalidade”. 

No que ao acompanhamento da transição digital diz respeito, a necessidade de formar profissionais capazes de inovar era clara. A aceleração da digitalização nos setores da indústria assim o exige e o Instituto Politécnico da Guarda vê nesta nova licenciatura a resposta que faltava.

A aceleração da digitalização traz como objetivo a qualificação dos alunos para um exercício profissional autónomo, científico e tecnicamente rigoroso. 

Esta nova licenciatura terá a duração de três anos, na Escola Superior de Turismo e Hotelaria, em Seia, e as vagas abrem já no próximo ano letivo de 2022/2023. 

A estes futuros alunos, podem ficar descansados: o Instituto Politécnico da Guarda assegura estágios, nacionais e internacionais, em organizações e cadeias hoteleiras, de forma a contribuir para o futuro profissional dos estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.