Tempo de leitura: < 1 minuto

A Netflix volta a escolher Lisboa como local de filmagem para nova produção. Mas, a Junta de Freguesia teme possíveis problemas. Ainda não sabemos se será uma série ou um filme, nem quando vai estrear, mas a produtora portuguesa Ready to Shoot é responsável pelo projeto. 

As gravações estão previstas para oito noites seguidas, de 11 a 20 de julho, entre as 18 horas e as 8 horas. A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior- que conta com os bairros de Alfama, Baixa, Chiado, Castelo e Mouraria- diz que as gravações prejudicam o descanso, o direito à circulação e o acesso dos moradores. 

O presidente da Junta, Miguel Coelho, assume que estas gravações são importantes para a cidade, mas reforça o bem estar dos habitantes da freguesia.

Outra das preocupações do presidente é a utilização de holofotes e as cenas de ação (com efeitos e armas de fogo, e perseguições pelas escadas do bairro) afetem a vida dos moradores, principalmente idosos e crianças. 

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, já referiu estar disponível para encontrar soluções para a vida dos moradores. Contudo, demonstrou o seu entusiasmo pela realização da produção em Lisboa. De sublinhar, que legalmente a Junta não pode impedir as gravações. 

Não é a primeira vez da Netflix em Portugal 

A famosa série “Casa de Papel” teve cenas gravadas em Lisboa, no Elevador da Bica, no Bairro Alto e também na Margem Sul. 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Netflix Portugal (@netflixpt)

A estreia de uma produção portuguesa na plataforma streaming foi com a série “Glória”, que passou por Lisboa e ainda pela região do Ribatejo. Sem esquecer a série “Até Que a Vida Nos Separe” que foi a primeira série portuguesa comprada pela Netflix. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.