Tempo de leitura: < 1 minuto

Com recuso ao Pantone SkinTone Validated, as empresas vão poder identificar as cores que corresponde exatamente aos vários tons de pele.

Não, este não é mais um artigo acerca da cor do ano 2022, mas, caso ainda existam dúvidas, é da Very Peri que falamos. Isto porque, quando se fala de Pantone, cores e, especialmente, cores do ano são, certamente, as primeiras coisas em que pensamos. No entanto, esta não é a única função da empresa, já que a Pantone é também responsável pelo desenvolvimento de uma tecnologia de codificação de cores.

Segundo a Pantone, esta nova tecnologia de codificação de cores fará com que seja possível identificar, facilmente e uniformemente, diferentes tons. O programa Pantone SkinTone Validated é um software que, vai permitir às empresas testar os seus produtos para garantir que estes são capazes de reproduzir, da forma mais autêntica possível, os diferentes tons de pele. 

“Com praticamente todas as gerações a exigirem que as marcas mostrem com veracidade o princípio de igualdade e inclusão, o programa Pantone SkinTone Validated oferece outro nível de confiança aos produtos, garantindo que cada tom de pele mostrado representa, de forma autêntica, o individuo.”, pode ler-se no comunicado da Pantone. 

Apesar da empresa já possuir um guia que consegue identificar mais de 110 tons de pele, o Pantone SkinTone, a nova tecnologia presente no programa Pantone SkinTone Validated vai complementar o guia já existente. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.