Tempo de leitura: 4 minutos

A Madeira é uma ilha belíssima com paisagens magníficas que merecem ser visitadas, assim como alguns monumentos ou estátuas.

 

Para os grandes fãs de futebol, em particular de Cristiano Ronaldo, esta é a oportunidade para visitar o seu museu, a sua estátua e até o seu hotel.

Para os mais aventureiros,  é o momento de observar as paisagens dos pontos mais altos da ilha (como o Pico do Areeiro e o Ponto Ruivo) e claro, realizar as famosas levadas da ilha.

Para os fãs gastronómicos, uma paragem obrigatória é o Mercado dos Lavradores onde existe uma grande variedade de produtos que poderão provar e mesmo comprar, para mais tarde levarem para casa.

Estátua do CR7 no aeroporto Cristiano Ronaldo  

 

 

Este é um ponto obrigatório assim que se chega ao aeroporto da Madeira. A estátua de Cristiano Ronaldo é muito recente, mas não é por isso que se torna menos importante. 

 

Portugueses e estrangeiros adoram tirar selfies com a estátua para mostrar que chegaram ao destino tão desejado. No entanto, por ser algo tão conhecido poderá ser necessário esperar um pouco para tirar a tão desejada fotografia com o nosso ícone nacional.

 

 

Museu CR7

 

Para continuar a saga Cristiano Ronaldo, é importante referir a visita ao seu museu. Aqui podem ver-se quase todos os troféus (126 individuais e coletivos), taças e medalhas conquistados pelo jogador, assim como T-shirts, bolas e botas do jogador. No museu é possível acompanhar a carreira futebolística de Cristiano Ronaldo através de fotografias, vídeos e uma estátua de cera.

 

Os grandes fãs do jogador podem ainda alojar-se no hotel do jogador, o Pestana CR7 Funchal, ou simplesmente fazer uma refeição no local.

 

 

Mercado dos Lavradores 

O Mercado dos Lavradores é um edifício histórico do Funchal. Este mercado foi inaugurado em 1940, continuando em funcionamento até hoje. 

As vendedoras apresentam-se muitas vezes com as vestes tradicionais da Madeira.

O Mercado demonstra a sua grandeza, a partir da grande variedade de produtos que podemos adquirir, incluindo peixe, carne, frutas, vegetais, doces tradicionais, pequenas recordações, objetos para a casa, instrumentos musicais… é sem dúvida um local que introduz uma grande quantidade de cores, cheiros, sons e de diversas nacionalidades.

Pico do Areeiro 

O Pico do Areeiro é o terceiro pico mais alto da ilha com 1818 metros de altitude, permitindo uma vista fenomenal para o centro da mesma. No Pico podem observar-se outros locais da ilha tais como, a ilha de Porto Santo, o Curral das Freiras e a Ponta de São Lourenço.

A partir deste Pico, é possível realizar um caminho pedestre até ao Pico Ruivo, com uma duração de 3 horas. Para concretizar este objetivo, é necessário levar-se roupa confortável, ténis e uma lanterna.

Levadas 

Na Madeira existem diversas levadas que se podem realizar. Há algumas de menor e de maior duração, umas mais fáceis ou mais difíceis, mas que valem completamente o esforço.

Esta é uma grande oportunidade para observar a natureza da Madeira, das suas plantas, flores e até mesmo de alguns animais.

É apenas necessário levar roupa confortável e ténis, pois ainda são umas grandes caminhadas.

Casas Típicas de Santana 

 

 

 

As casinhas de Santana são um dos elementos mais conhecidos da Madeira. São casas de madeira com uma forma triangular, de pequena dimensão e com um aspeto rural. 

Atualmente, continuam a existir no concelho de Santana para recordar este património local.

Estas casinhas são muito procuradas pelos turistas, devido à sua forma tão única e peculiar.

 

 

 

 

Porto Moniz 

Porto Moniz é uma vila no noroeste da Madeira, muito conhecida pelas suas piscinas vulcânicas naturais. Neste local é possível ir a banhos nas piscinas naturais e observar a paisagem magnífica que se encontra mesmo à nossa frente. Mesmo ao cair da noite é possível tomar banho nestas piscinas e observar um belíssimo pôr do sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.