Tempo de leitura: 2 minutos

Dicas para que a viagem seja um sucesso

Quem nunca quis experimentar fazer uma viagem com os seus melhores amigos e ter a experiência de conhecer outro país na companhia de pessoas que não a nossa família? Viajar com amigos pode ser muito divertido e especial, pois ao partilhar essa experiência com eles cria-se um vínculo diferente entre todos e as memórias enriquecem a ligação do grupo. Mas há que ter em conta alguns fatores para que a viagem seja um sucesso.

Em primeiro lugar, devemos escolher bem com quem vamos partir nessa aventura. É importante escolher pessoas em quem confiemos muito, pois só poderemos contar com essas em caso de emergência. Alguém que compreenda os nossos medos e anseios é importante quando se viaja com outra pessoa. Para evitar situações constrangedoras e conflituosas, garante que vais com alguém que te compreenda e que te conheça bem. Se preferes viajar com as coisas bem delineadas e planeadas, evita escolher alguém que goste mais de ir à descoberta. 

Em segundo lugar, vai com amigos que tenham gostos e objetivos em comum contigo. Não queres ter uma discussão sobre que museu visitar ou sobre em que restaurante vão comer. É fundamental que todos no grupo estejam em sintonia quanto ao que pretendem visitar, ver e experimentar. É normal haver um aspeto ou outro ligeiramente diferente, mas no geral é importante haver mais coisas em comum do que em confronto. Se o tipo de viagem que o teu amigo prefere é descontrair na praia, talvez levá-lo para uma cidade muito histórica como Roma não seja a melhor opção. 

Outra dificuldade em viajar com amigos prende-se com a questão de compatibilizar o horário e o orçamento de todos. Vai haver sempre alguém que vai sugerir um sítio mais caro, e alguém que tem maior disponibilidade, por isso devemos sempre procurar um equilíbrio entre todos. Escolher um país perto do nosso é sempre melhor, pois temos a garantia de que será mais acessível em termos de preços. 

Por outro lado, se escolhermos um fim de semana existe uma maior probabilidade de todos poderem ir – embora, seja também o horário cujos preços dos hotéis e voos são mais elevados. O ideal seria mesmo viajar nas férias. 

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.